Campanha do Agasalho: Old Bikers lotaram o Theatro Treze de Maio, em noite de rock e solidariedade, na segunda
Santa Maria - O rock n`roll tomou conta do Theatro Treze de Maio, na noite desta segunda-feira (8). Com casa lotada, a Banda Old Biker, ligada ao grupo de motociclistas Gaudérios do Asfalto, fez um show beneficente em prol da Campanha do Agasalho 2013, promovida pela Prefeitura de Santa Maria, através do Gabinete da Primeira Dama. Em troca dos ingressos para assistir ao espetáculo, foram arrecadados 282 peças de roupas, a maioria infantis, e 40 cobertores.
Com público cativo e som inconfundível, a Old Bikers começou em 2011, durante o Mercocycle de Santa Maria e nunca mais parou. “A maioria dos integrantes já não tocava há 40 anos. Nos juntamos para um show e estamos aí até hoje”, diz Celso Celidônio, baterista da banda, que nas horas vagas também atua como juiz auditor.
Além de Celidônio, a Old Bikers tem um juiz, dois professores universitários, um advogado, um financista e um empresário de tecnologia da informação. A curiosidade é que cinco dos seis integrantes tem mais de 60 anos, apenas o vocalista, o advogado Ricardo Jobim, é mais jovem. E, apesar de um resfriado, segurou firme o repertório, nas quase duas horas de show. “A gente quer mesmo é se divertir, voltamos depois de 40 anos parados, os cinco coroas, que tem o Ricardo Jobim, que é o vocalista, que é o mais jovem E estamos por aí, há pouco mais de dois anos tocando, fazendo muito show, pelo menos um a dois shows por mês”, comemora o baterista.
O forte da noite, que animou e esquentou o público, foi o rock clássico dos anos 60, 70 e 80.
Os Old Bickers tocaram muito Beatles, Rolling Stones. Roy Orbinso e Bee Gees. A grande surpresa, e que mostrou a versatilidade dos “jovens sessentões”, foi a execução das músicas “Gatinha Manhosa”, de Erasmo Carlos, e “Semeadura”, de Vítor Ramil, apresentada como um “milongão rock”. “Nós procuramos fazer nossos arranjos, nossas próprias versões de tudo que tocamos. É o que chamamos de estilo Old Biker”, dispara Celidônio.
O baterista Celso Celidônio explica que no grupo, ninguém vive e nem pretende viver da música, o que confere à banda um caráter beneficente. “Tanto que nós não cobramos nada para tocar, em lugar nenhum. Nunca”, enfatiza o baterista. E, neste sentido, o show beneficente em prol da Campanha do Agasalho 2013, “caiu como uma luva”. “Essa foi uma iniciativa muito boa. Porque o nosso negócio é esse, ajudar os outros mesmo. A gente se diverte e ajuda quem precisa. Então ajudar a Campanha do Agasalho, foi excepcional, muito bom mesmo”, reforça o integrante da banda.
A primeira dama Fátima Schirmer, que junto com o prefeito Cezar Schirmer, estava na primeira fila do teatro, aproveitando cada momento do show, ficou muito satisfeita com o fato de a banda ter aceitado o convite do Gabinete, para realizar o espetáculo beneficente, e com o resultado das arrecadações. “ Estes cobertores e agasalhos serão muito importantes para aquecer o inverno de muitos santa-marienses carentes. Em breve estaremos encaminhando às comunidades cadastradas junto ao gabinete”, afirma Fátima.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581