Coluna-Ponto-de-Vista-2

Hélvio Basso tem trânsito liberado nos dois sentidos. Medida segue enquanto pavimentação não for retomada

Santa Maria - A Avenida Hélvio Basso, que estava sendo preparada para funcionar em sua totalidade, mesmo antes de ter a duplicação concluída, teve o trânsito liberado na tarde dessa segunda-feira (8). Tanto a obra quanto a liberação é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI).

Com a liberação, o trânsito volta a funcionar normalmente na região, não havendo mais desvios para os veículos que trafegam no sentido centro/bairro. As linhas de ônibus que tinham a Hélvio Basso no itinerário, e com a obra passaram para a Orlando Fração, também voltam a utilizar a avenida.
A decisão foi tomada após reivindicação junto ao município, por parte dos empresários com sede no local. Assim, o fluxo de veículos volta a vigorar temporariamente nos dois sentidos, enquanto a obra não é retomada. A pedido do titular da pasta, Tubias Calil, a empresa trabalhou em alguns ajustes para possibilitar um tráfego mais seguro. A Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMU) reforçou a sinalização no local e sugere que a velocidade seja de 40Km/h, já que trata-se de uma via de calçamento primário.
Para o secretário, a duplicação da Hélvio Basso é uma das maiores e mais importantes obras já realizadas em Santa Maria e, assim como as empresas cooperaram, a Prefeitura se sensibiliza com seus apelos. “Conversamos com a empresa responsável sobre a aplicação de uma base que permitirá o tráfego sem danificar o que já foi feito. A via permanecerá disponível enquanto a sua pavimentação não for retomada, para que minimizar o os prejuízos a nossas empresas”, complementa.
A duplicação e reformulação da Av. Hélvio Basso é proveniente de verba financiada junto ao Banco Mundial (Bird), no valor de R$ 5 milhões, e integra o projeto de criação da Perimetral Leste, que liga as avenidas Hélvio Basso, Ângelo Bolson e Liberdade como uma via expressa, desde a rótula de acesso às BRs 392, 158 e 287, até a Rua José Barin, na entrada da Vila Caturrita.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.