Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aberta oficialmente a Semana Nacional do Trânsito em Rosário do Sul

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal, localizado na Praia das Areias Brancas, a Abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, em Rosário do Sul. Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Municipal, Luis Henrique Antonello, a Vice- Prefeita, Zilase Rossignollo, o Deputado Estadual e também Presidente da Frente Parlamentar para o Trânsito Seguro, MikiBreier, vereadores, secretários municipais e demais autoridades civis e militares. Estiveram também entre os presentes, os alunos do 3º ano da Escola Municipal, Oliveiro Thaddeo.
A Semana Nacional do Trânsito, iniciou no último dia 18 e vai até o dia 25 de setembro, tendo como com tema: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. O tema também trará para discussão a responsabilidade de cada cidadão no trânsito. A decisão que cabe a cada indivíduo ao assumir o risco de dirigir alcoolizado ou de falar ao celular enquanto dirige. A Semana Nacional do Trânsito tem como missão fazer com que cada cidadão reflita sobre sua responsabilidade enquanto integrante do sistema viário.
Segundo o Prefeito Municipal, atualmente mais de 50 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito por ano no Brasil. A maioria dos acidentes, poderiam ser evitados se cada condutor tivesse mais responsabilidade e prudência ao dirigir. A Mini Cidade para conscientização infantil estará no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal até o dia 25 de setembro, onde os estudantes poderão aprender mais sobre o trânsito, outras atividades também serão desenvolvidas. No dia, 25 às 9h, o Presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Valter Ferreira da Silva, realizará uma palestra. Na ocasião o Prefeito Municipal, sancionará a Lei que regulamenta o serviço de moto táxi no município. Ainda no dia 25, às 11h, será inaugurado o espaço para estacionamento de motos na Rua João Brasil entre as Ruas Amaro Souto e Marechal Floriano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.