Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aos 73 anos, São Gabriel perde Carlos Dácio de Assis Brasil

Carlos Dácio de Assis Brasil
Por volta das 20h40min, a cidade perdeu um de seus mais queridos moradores. Uma parada cardiorrespiratória tirou a vida do pecuarista Carlos Dácio de Assis Brasil, ou "Tio Caio", como era conhecido, está sendo velado na Chácara Juca Tigre, em frente ao Estádio Municipal, onde residia.
Nascido em 1940 - dois anos depois da morte do avô materno, o lendário líder político Joaquim Francisco de Assis Brasil - Carlos Dácio era filho de outra liderança política, Dácio de Assis Brasil, que foi o primeiro presidente da FARSUL. Ele também militou na política, chegando a concorrer a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores nos anos 2000 e concorrer a deputado federal. Foi um dos primeiros defensores da reforma agrária, sendo um dos primeiros a apoiar do MST. Ele também defendia fortemente a renovação da política local e foi um dos entusiastas companheiros petistas na eleição que conduziu o então provedor Roque Montagner à Prefeitura de São Gabriel.
Em junho de 2010, sofreu uma tentativa de homicídio durante tentativa de furto em sua casa, mas conseguiu sobreviver.
O "Tio Caio" como era conhecido era constantemente visto na conhecida "Pastelaria do Paulinho",  ao lado do Big Max, onde sempre cercado de amigos, debatia vários assuntos, principalmente a política local, onde defendia suas teses, mas também sabia ouvir com humildade a posição política de todos que ali passava. Carlos ´Dácio era também proprietário da Estância Tejupá. À família, a redação do Coluna Ponto de Vista externa seus sentimentos neste momento difícil.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.