Coluna-Ponto-de-Vista-1

Convenção do PPS confirma manutenção de Evaristo Guedes na Presidência

Nova Executiva do PPS com o Prefeito Roque Montagner que também compareceu a convenção
Fotos: Carla Proença/Coluna Ponto de Vista

E o Sindilojas foi o palco na tarde deste domingo, 22, da Convenção do PPS. 
A reunião contou com a presença dos filiados do partido, que conta atualmente com 407 nomes, que definiram a permanência de Evaristo de Oliveira Guedes na presidência da sigla.
O mandato de dois anos de Evaristo chegava ao fim no dia 25 e o partido optou pela manutenção de Oliveira, embora o mesmo tenha destacado que não queria mais mas com a promessa de renovação do diretório e com a chegada de novos filiados, assim se manteve o experiente político a frente do PPS.
Durante a reunião foi debatido sobre a necessidade do partido eleger vereadores em 2016, visto que o último nome eleito foi o da saudosa Elta Obaldia, que foi eleita em 2004.
No início dos trabalhos, período de inscrição das chapas, o vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes, destacou a força do PPS na vitória no pleito municipal em 2012.
"O nosso partido foi muito importante na vitória e também na escolha dos vereadores, pois a nossa coligação com o PT foi que ajudou o partido deles a ter 2 vereadores. Ficamos felizes pela grande procura que nosso partido tem tido para novos filiados", frisou Evandro que, na ocasião, anunciou o ingresso do Pastor Alexandre no partido.

Evandro disse ainda que o partido precisa reativar com força total o Movimento Feminino Vereadora Elta Obaldia. O vice-prefeito fez um pronunciamento inicial pois estava na sequência, se deslocando para acompanhar o desfile de Santa Margarida do Sul.
Por volta das 17h, foi anunciado o consenso e a confirmação oficial de Evaristo de Oliveira. 
Em seu pronunciamento como presidente reeleito, Evaristo agradeceu a todos pela vitória e pela eleição do vice-prefeito e voltou a afirmar que vai sim cobrar o governo, mas no sentido de buscar ajudar, não para virar boatos de quem faz notícias usando má intenção.
"Poucos acreditaram que um partido pequeno ia chegar a vice-prefeitura de São Gabriel. Sou o político que mais vezes foi presidente um partido, venci a maiores dos pleitos municipais. Sou um homem de palavra e posição, com pensamento próprio. Uma coisa eu sempre digo, nós temos adversários políticos, não inimigos. Eu não preciso dobrar a esquina para falar com alguém, até porque nunca deixei um companheiro mal. Com 18 anos, fui Presidente da Arena Jovem de Catuçaba, fui vereador, secretário 2 vezes, assessor parlamentar e elegi o vereador mais jovem do Brasil, o meu filho Evandro. Também ajudei a eleger a saudosa Elta, minha ex-companheira. Política se faz com postura e conduta. Sou adversário político, não inimigo. Vamos sim cobrar ação do prefeito e também do vice. Vamos cobrar mais espaço administrativo para o PPS", destacou.
Evaristo ainda lembrou as mudanças políticas que vêm ocorrendo no mundo, principalmente embasadas na renovação.
"Ninguém é dono de nada, pois os maiores ditadores estão caindo. O povo é que decide. Quando eu falo é porque quero ajudar o município. Quem vota, pode cobrar e tem que cobrar", finalizou.
Após falou a maior liderança do partido e cotado para concorrer a deputado estadual, o vice-prefeito Evandro Guedes, que já estava de volta de Santa Margarida do Sul.
Evandro citou o slogan "Um partido decente" para lembrar que o partido está adotando este slogan no Executivo. "Sem desmerecer nenhum partido mas o PPS está fazendo jus ao slogan visto que nós, além de vice, também temos a função de secretário-geral onde solicitamos ao Prefeito Roque que o salário de secretário seja destinado a saúde", destacou.
Além disso, o vice-prefeito sugeriu aos partidários que seja criado um Conselho Político com os demais partidos da base aliado para reunir-se mensalmente com o prefeito.
Sobre o prefeito Roque, que também esteve no evento quase ao seu final, Evandro foi só elogios destacando a afinidade entre prefeito e vice.
"O prefeito cobra que o vice esteja junto, me cobrou que eu estivesse com ele no Bom Fim. Ele tem consideração e me dá autonomia. O tratamento que temos um com o outro é o mesmo da campanha. Temos liberdade de expor nosso pensamento", enfatizou.
Sobre as cogitações para concorrer a deputado, Evandro disse que pode concorrer a Estadual, pois a Federal o partido não terá candidato.
"O Paulo Odone, nossa liderança maior a nível estadual, nos pediu um nome na fronteira e vamos analisar com carinho. O momento é bom para renovação", disse Evandro.
Após foi a vez do Prefeito Roque Montagner que destacou a importância do PPS em sua vitória na eleição municipal. "Destaco aqui a valorização e o prestígio deste partido pequeno mas muito forte. O PPS teria que ter mais espaço em nosso governo e isso estamos analisando com carinho, pois não tivemos transição de governo, além de uma dívida de 35 milhões. Destaco ainda o trabalho do meu vice, pois nunca vimos em 30 anos um vice trabalhar tão afinado com o  prefeito. Vocês, do PPS, são com uma família para mim. Mesmo com todas as dificuldades já fizemos mais que os outros em 4 anos. Gastamos 25% do orçamento com educação, pois se deu  o piso nacional, aumento de 6%, além de contratar 40 novos professores, também o vale-alimentação que passou de R$ 180,00 para R$ 220,00. Na saúde, investimos 18%, que é quase o dobro do governo passado e ainda assim, falta remédio, além dos 6% que repassamos para a Câmara. Somados a todos os repasses da 101%, o que não sobra para investimentos. Precisamos organizar a casa, fazendo mais e gastando menos. Temos esperança e faremos um grande governo", finalizou. 
Ao final da convenção, o Prefeito Roque respondeu a todos os questionamentos feitos por integrantes do PPS como possíveis mudanças no secretariado, bem como em relação a promessas de campanha, como a usina asfáltica, dentre outros.
Confira como ficou a nova executiva do PPS:
Presidente: Evaristo de Oliveira Guedes
Vice: Amarílio Soares Gonçalves
1º Secretário: Fábio Bruno Ribeiro Guedes
2º Secretário: Liziane Torma Ribeiro
1º Tesoureiro: Paulo Sérgio dos Santos Raeder
2º Tesoureiro: Magda da Rosa Gomes

Veja abaixo todas as fotos da convenção:
Convenção PPS-22-09-2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.