Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura firma parceria com UNIPAMPA e catadores da Associação Municipal “Dignidade para Todos”

A UNIPAMPA/Campus São Gabriel, representada pela bióloga Patrícia de Oliveira Neves e pela acadêmica de Gestão Ambiental, Cíntia Barboza Libel, se reuniu com os representantes da Associação Municipal de Catadores “Dignidade para Todos”. O encontro aconteceu no último dia 12 de setembro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e contou com a presença do Coordenador Geral do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Jorge Luis Redlich, do presidente da Dignidade para Todos, Paulo Ubirajara (Perdigão) e de outros catadores associados.
Segundo Patrícia Oliveira o trabalho da UNIPAMPA junto aos catadores começou em 2010, com a instituição da Comissão da Coleta Seletiva Solidária (CCSS) na universidade. “Temos desenvolvido diversas ações em prol da categoria dos catadores, podemos destacar a participação no processo de legalização da Associação Municipal Dignidade para Todos”, destacou a bióloga, ressaltando que durante o encontro, do dia 12, foram estabelecidas novas ações como apresentações de palestras educativas no sentido de melhor instruir os catadores, tanto para a vida social como para a profissional. A expectativa é de que as palestras aos catadores iniciem no mês de outubro no galpão da associação.

Apoio - Além da UNIPAMPA a Associação “Dignidade para Todos” conta com a parceria da prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Planejamento e Projetos, Educação e do Trabalho Indústria e Comércio. Na primeira quinzena de setembro o prefeito Roque Montagner, além de disponibilizar o apoio técnico das secretarias de Saúde e Assistência Social, determinou a cessão de parte (metade) do galpão, onde é realizada a reciclagem, além de outras ações que se fizerem possíveis por parte do município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.