Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura inaugura nova unidade do CAAS no dia 28

Dentro de poucos dias o município passara a contar com mais um Centro de Atendimento em Assistência Social (CAAS), a nova unidade que está em fase de acabamento, será inaugurada oficialmente no dia 28 de setembro e está localizada na Rua Bagé, esquina com a Rua Santa Margarida, no Bairro Trindade. Os serviços de proteção social básica da instituição vão contemplar 10 bairros da zona oeste. De acordo com a Assistente Social Mariuza Saraiva, que é responsável pelo novo centro, a expectativa é de que mil famílias sejam atendidas por ano no CAAS da zona oeste. Além do atendimento psicossocial as famílias vão receber orientações relacionadas às demandas que necessitarem e poderão participar de oficinas de costura, artesanato e música. Para as crianças e adolescentes serão desenvolvidas oficinas lúdicas.
O material de trabalho já está sendo organizado no prédio, que conta com salas para recepção, para atendimentos em grupo e psicossocial, mas o secretário de Assistência Social, Cleber Giovane revela que já estão em andamento outros projetos a serem desenvolvidos em longo prazo. “Nossa intenção é estender os projetos do CAAS aqui na zona oeste. Pretendemos implantar projetos de capoeira, dança e ainda oficinas de atividades físicas para os idosos”, destacou o secretário.
Plantão Social – O CAAS também oferecerá os serviços do Plantão Social, que fará encaminhamentos dos Benefícios da Prestação Continuada, carteira passe livre para deficientes físicos e encaminhamento de documentação como certidões de nascimento e identidade. O CAAS da Zona Oeste funcionará das 8h às 16h30min sem fechar ao meio dia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.