Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rosário do Sul: Grande Desfile Farroupilha é realizado no dia 20 de setembro

Ocorreu na manhã do último dia, 20, na Praça Borges de Medeiros, mais um Desfile Farroupilha. Estiveram entre os presentes, o Prefeito Municipal, Luis Henrique Antonello, a vice-prefeita, Zilase Rossignollo, secretários municipais, autoridades civis e militares e representantes da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas.
O Desfile Farroupilha teve como tema esse ano, O Rio Grande do Sul no Imaginário Social, 14 Entidades Tradicionalistas puderam prestar suas homenagens através do desfile temático, a organização do desfile foi uma parceria da Administração Municipal, através de Secretaria Municipal de Desporto e Turismo, juntamente com a Coordenadoria Municipal Tradicionalista.
A novidade esse ano foi à realização do desfile em linha reta, onde permitiu com que a população tivesse melhor acompanhamento da entidade que desfilou. 
A solenidade de encerramento oficial da Semana Farroupilha ocorreu às 18h, na Praça Borges de Medeiros, com a presença do Prefeito Municipal, Luis Henrique Antonello, a vice-prefeita, Zilase Rossignollo, o coordenador municipal tradicionalista, Arnildo Goulart, o Patrono da Semana Farroupilha, Agostinho Pinto, secretários, vereadores e autoridades civis e militares. Na ocasião representantes do CTGs, Adaga Velha, Crioulos do Caverá e Querência do General Abreu, receberam um troféu pela participação no desfile temático. Após o Patrono da Semana Farroupilha, Agostinho Pinto, juntamente com a Comissão dos Festejos Farroupilha, realizou a extinção da chama crioula. O Prefeito salientou a participação dos rosarienses, “Com certeza este foi o maior desfile que Rosário do Sul já assistiu, em 2014, nossa avenida de eventos estará completa, iluminada, asfaltada e fará com que o próximo desfile seja ainda melhor, agradeço a participação de toda comunidade e de todos que acreditam que podemos fazer de Rosário um lugar melhor para se viver”. O Governo do município, juntamente com a coordenadoria municipal tradicionalista, agradece a presença de todos que participaram dos festejos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.