Reduzidas de quatro para duas audiências do caso Kiss na Justiça Militar
A Justiça Militar reorganizou as datas de audiências para ouvir testemunhas de acusação no processo que tem como réus oito bombeiros responsabilizados criminalmente pelo incêndio na boate Kiss.
O número de sessões foi reduzido de quatro para dois. Elas serão nos dias 5 e 6 de novembro, de manhã a partir das 9h30min e, à tarde, a partir das 14h, no Salão do Júri, no Fórum de Santa Maria. O local foi escolhido porque já possui instalado sistema de gravação dos depoimentos.
No primeiro dia serão 10 depoimentos e no segundo sete. Além dessas, uma pessoa será ouvida em Porto Alegre por meio de carta precatória, totalizando 18 testemunhas. Anteriormente, seria o mesmo número de pessoas, mas distribuídas também nos dias 4 e 8.
Após esta fase, será aberto o prazo para as defesas que ainda não indicaram testemunhas façam isso. Em seguida, serão marcados os depoimentos das testemunhas de defesa.
Em 20 de agosto, o Ministério Público denunciou oito bombeiros por crimes como inobservância da lei, prevaricação e inserção de declaração falsa com fim de alterar a verdade em documento público.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581