Coluna-Ponto-de-Vista-2

Sessenta famílias do Cerro do Ouro serão beneficiadas com poço artesiano

Com a chegada do período de altas temperaturas as comunidades do interior de São Gabriel voltam a sofrer com a deficiência de água para consumo humano. Para impedir que o problema possa atingir pontos críticos, o Governo Municipal vem desenvolvendo parcerias com o Estado para combater a falta do líquido nas regiões mais afetadas com as estiagens de verão.
No final do mês de outubro, a Secretaria Municipal de Agricultura confirmou a abertura de um poço artesiano na localidade de Cerro do Ouro, mas só anunciou oficialmente a nova fonte na semana passada, depois que técnicos da Corsan fizeram a coleta de material para análise de potabilidade. De acordo com o assessor geral administrativo da Secretaria Municipal, Ladislê Teixeira, 60 famílias serão beneficiadas com a obra. O poço terá capacidade de fornecer 63 mil litros de água por dia.
A comunidade estudantil da Escola Polo Baltazar Teixeira da Silveira também será atendida pela nova fonte, eliminando um problema histórico de falta de água. A Secretaria de Obras será a responsável pela execução dos trabalhos com a implantação de uma rede de distribuição até as propriedades.
O prefeito Roque Montagner ficou satisfeito com a notícia. Em reunião com representantes da Associação dos Produtores do Cerro do Ouro e com integrantes da Comunidade Quilombola, uma semana antes, Montagner havia acenado com a possibilidade de anunciar o início das obras, mas ainda aguardava o laudo técnico da Corsan. Agora o projeto começa a ser executado oficialmente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.