Coluna-Ponto-de-Vista-2

Poder Legislativo articula entendimento entre Prefeitura e Escola XV de Novembro


Um embaraço administrativo entre a Prefeitura Municipal e a Escola Estadual XV de Novembro pode estar chegando a uma solução articulada e encaminhada pela Câmara Municipal de São Gabriel. Em reunião na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, o presidente Marcos Vieira (PSDB) recebeu as professoras Maria Cristina Braga e Sabrina Carvalho Motta, pela direção do educandário, e o secretário de Administração e Recursos Humanos do município, Ricardo Alves Gomes. Participaram também do encontro os vereadores Vagner Aloy (PDT) e Antônio Devair “Beka” Moreira (PDT), da Comissão de Educação do Poder Legislativo.
A escola precisa que seja agilizado o processo de desmembramento do Edifício Alcides Maya, sede do educandário, da Prefeitura Municipal, em fase de elaboração na Secretaria Municipal de Obras. “Dependemos deste desmembramento para o recebimento de uma verba de R$ 200 mil para melhorias, e temos receio de que a burocracia emperre esta conquista”, destacaram as professoras.
O secretário Ricardo Gomes se comprometeu a gestionar junto aos setores internos da Prefeitura para a conclusão do processo, de forma que a Escola XV de Novembro não seja prejudicada. “O governo Roque tem total interesse em resolver esta questão”, destacou o secretário, que sugeriu uma conversa com o secretário Felipe Abib, de Obras, para verificar a situação fática da matrícula do imóvel onde funciona a escola. 
O presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos, agradeceu a disponibilidade do secretário em dialogar sobre a questão. “O secretário Ricardo é um homem ponderado, do diálogo, e sua vinda aqui a este Poder demonstra isso. Temos certeza que ele certamente irá fazer o melhor para equacionar essa questão, pois nos preocupa a hipótese de que este recurso seja perdido por questão burocrática, o que certamente o Executivo não permitirá que aconteça”, destacou. O vereador Vagner Aloy, que preside a Comissão de Educação, também ressaltou a qualidade do diálogo mantido. “Nosso papel nesta questão é cobrar, para que haja soluções e que o caso seja resolvido, e vimos no secretário uma firme disposição para a resolução deste caso” .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.