Coluna-Ponto-de-Vista-1

Miscelânea Digital

Airton Bittencourt
Colunista do site

NÃO SE PREOCUPE À TOA
Muitas vezes, as pessoas sofrem "pensando no sofrimento", ou seja, imaginando problemas e dificuldades. Pode-se dizer que não estão sofrendo de verdade. Por exemplo, alguns estudantes, às vésperas de uma prova, ficam aflitos e angustiados pensando " O que vou fazer, se for reprovado?"; e algumas pessoas, ao fazer um exame médico e receber o diagnóstico de que se trata de uma doença séria, entregam-se ao desespero pensando que estão à beira da morte. Mas o fato é que ainda estão vivas e é possível que permaneçam vivas por muito tempo.
Em vez de preocuparmo-nos à toa, devemos manter firme a convicção: "Logo as coisas vão melhorar". Assim, com a mente descontraída, podemos levar uma vida tranquila. Preocupações e aflições não servem para nada.
Devemos viver cada dia com o máximo empenho, pois é isso que traz felicidade à nossa vida. Deixemos de nos afligir e preocupar e vivamos cada momento de nossa vida com o máximo esforço.
Tornou-se evidente que muitas doenças são causadas pelas aflições da mente. Portanto, deixar de se preocupar e de se afligir faz muito bem para a saúde. Nós seres humanos, somos todos filhos de Deus. Por isso devemos confiar mais em nós próprios. Não vivamos alarmados com coisas sem importância. O filho de Deus é Vida imortal. Como somos imortais, nada nos atemoriza e nada nos preocupa.
Ao compreendermos que o ser humano é imortal, desfazem-se todos os nossos temores. Quando nos livramos de todos os temores, tornamo-nos saudáveis e cheios de coragem. Deixamos de ficar tolhidos pelo temor e nervosismo na hora decisiva e podemos manifestar toda a nossa capacidade; consequentemente, conseguimos realizar bons trabalhos, sentimo-nos calmos e confiantes na hora das provas etc. Pessoas saudáveis e autoconfiantes têm o poder de atrair coisas positivas. Atraem boas coisas sucessivamente, encontram bons amigos e conseguem levar uma vida alegre e feliz. Originariamente, o ser humano foi feito para não sofrer. Quem compreende isso do fundo da alma deixa de cometer a tolice de imaginar sofrimentos e se afligir por antecipação e consegue viver tranquilo.
Se queremos evitar o sofrimento, não devemos volver nossos pensamentos para coisas que suscitam sofrimento. Pensemos sempre em coisas alegres, agradáveis e gratificantes.
O único meio de eliminar a treva é fazer a luz brilhar.
Tecnologia do Blogger.