Coluna-Ponto-de-Vista-1

EXECUTIVO ENTREGA NOVA UBS REFORMADA E AMPLIADA PARA A COMUNIDADE DA VILA SANTA CLARA

A Prefeitura Municipal concluiu esta semana a recuperação e ampliação da Unidade Básica de Saúde Santa Clara. O Governo Municipal investiu mais de R$ 245 mil na obra e com o aumento da estrutura vai ampliar um atendimento que já era considerado de excelência na região. Com a entrega da UBS, mais de 2 mil moradores do bairro serão diretamente beneficiados. Também serão assistidos os moradores da zona rural, o que representa mais de 2 mil pessoas. Atualmente, a Unidade Santa Clara é referência para toda a região sul do Município, onde também atuam duas equipes de Estratégia Saúde da Família. Uma delas, o ESF - Rural é responsável pelo acompanhamento da população do campo. Em agosto, a UBS passará a ter dois médicos disponíveis para atendimento.
"As pessoas não tinham ideia do tamanho do projeto do Governo Municipal. O nosso objetivo sempre foi esse, ampliar o atendimento, oferecer saúde de qualidade e extender esse auxilio para toda a população da zona rural nas localidades da região sul do Município", disse o secretário de Saúde Daniel Ferrony.
"Hoje, o posto é uma porta de entrada para a população do interior. Os moradores daquela região não eram contemplados. Nós mudamos a fórmula de atendimento ao homem do campo. Antes, a UBS atendia meio turno. Nós chegamos e aumentamos para turno inteiro e a população é atendida ali, naquele local. E muitos não precisam nem vir na cidade, pois tem uma equipe que agiliza tudo no interior com a disponibilização de ações da Unidade Móvel de Saúde", argumentou.

A entrega oficial da UBS Santa Clara aconteceu na tarde de quinta-feira (30) com a descentralização de atividades da Secretaria Municipal da Saúde. Também participaram equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, de Obras e Serviços Urbanos.
Durante a tarde foram realizados atendimentos médico e odontológico para população. O dona de casa Maria Helena Rodrigues, de 60 anos, destacou o profissionalismo dos atendentes, enfermeiros e médicos que atuam na UBS. "O atendimento é muito bom. Somos muito bem atendidos", disse a moradora após realizar teste de glicose e verificar a Pressão Arterial.
A obra de ampliação na Vila Santa Clara dá para a região sul uma nova realidade ao sistema de atendimento em saúde. O prédio sede da UBS foi triplicado de tamanho, ganhando novos consultórios, sala de enfermagem e para capacitação de funcionários.
Tecnologia do Blogger.