Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sindicato Rural de São Gabriel e Senar realizam 86 cursos em 2016

Ao longo do ano de 2016, o Sindicato Rural de São Gabriel atraiu e realizou 86 cursos profissionalizantes no Município, através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Senar, um dos elos do Sistema Farsul. A informação é do presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, a partir de dados da Secretaria Executiva do Sindicato
Tendo por base o número médio de vagas por cada curso, o Sindicato Rural ofereceu 984 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, alguns deles realizados no Interior do Município através de parceria com a Emater. Foram oferecidos cursos variados, como Operação de Tratores Agrícolas, Manutenção de Colheitadeiras, Manejo Reprodutivo de Ovinos, Manejo e Melhoramento do Campo Nativo, Desmame e Recria de Bovinos de Corte, e diversos outros. “Todos os cursos oferecidos tem relação direta e verdadeira com a vocação econômica do Município, e destinam-se a aproveitamento profissional quase imediato no agronegócio, qualificando o trabalhador rural e incrementando a competitividade do trabalhador rural no mercado de trabalho. 
Os cursos são uma contrapartida social da contribuição sindical patronal do Sindicato Rural. “Para o próximo ano, certamente vamos nos mobilizar para termos mais cursos como estes em2017”, ressaltou Tarso Teixeira. As inscrições e informações estão disponíveis permanentemente na sede do Sindicato Rural, à rua Barão de São Gabriel,943, ou através do telefone (55) 3232 6110 com Vanise Bettega Teixeira.
Tecnologia do Blogger.