Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sebrae promove Encontro “Turismo no Pampa” em São Gabriel

Durante a manhã e a tarde de quarta-feira, 26 de setembro, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, promoveu a rodada de oficinas “Turismo na Fronteira Oeste”, destinada à articulação de lideranças para definir estratégias, validar políticas e roteiros de ação para o desenvolvimento do Turismo na região. O encontro reuniu lideranças do segmento empresarial, da hotelaria, das universidades e promoveu discussões e deliberações para futuros projetos de desenvolvimento do turismo regional.

Pela manhã, o foco foi a discussão em torno de estratégias práticas para projetos de fomento ao turismo, com ênfase nos atrativos e peculiaridades locais. À tarde, o encontro focou na capacitação de empreendedores dos setores de hotelaria e gastronomia.

A secretária de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, e a coordenadora da pasta, turismóloga Valéria Cachapuz, que representam São Gabriel e a região Fronteira Oeste no Conselho Estadual de Turismo (Codetur), enalteceram a iniciativa. “O Prefeito Rossano e o Poder Executivo apoiam e ajudaram a construir ativamente esta estratégia de ação, porque acreditamos muito no potencial de São Gabriel para gerar empregos e renda a partir do turismo, especialmente o turismo de eventos. Toda ação que promover capacitação nesta direção, terá sempre nossa participação ativa”, ressaltou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.