Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cia Teatral dos Pampas prepara apresentações para todo o RS

A Cia Teatral dos Pampas finalizou mais um ano de apresentações. Segundo o Diretor, ator Rangel Rangel, a avaliação foi positiva, com quase todas as escolas da rede municipal sendo atendidas pelas apresentações.

"Os espetáculos “Em busca do senso” (para alunos a partir do primeiro ano) e a “A patrulha da água” (destinado aos alunos do pré ao terceiro ano), tratavam do uso consciente da água, do descarte do lixo, da nova rede coletora de esgoto e da dengue. Esse projeto em parceria com a empresa São Gabriel Saneamento", frisou.

Ao longo de 2018, a Cia ainda montou uma peça sobre valores importantes a serem cuidados numa empresa. Tal espetáculo fez parte de um encontro de colaboradores da São Gabriel Saneamento. Já, no final do ano. a Cia montou o espetáculo natalino “Papai Noel e a cartinha perdida”, que foi levado a algumas escolas e apresentado na Praça Ecológica durante o evento “Aquarela da Alegria”. 
NO CINEMA - Alguns artistas da trupe participaram do filme do cineasta Humberto Petrarca intitulado “Um tal de estanceiro Inácio”. Na opinião de Rangel Arede, foi um ano de grandes avanços, apesar da falta de apoio. 
"Ouviu-se muitas promessas mas, de apoio concreto, nada", destacou.
Para o ano de 2019, a Cia estará montando três novos espetáculos teatrais. Em seu planejamento, está levar esses trabalhos para todo o Estado, levando assim, o nome de São Gabriel a outros rincões.

"Aqui é uma Terra de muitos e excelentes artistas em várias áreas de atuação. Foram muitas emoções vividas por todos. O riso, aplauso e os abraços mais que sinceros da criançada, nos fortaleceu. Exaltamos aqui a direção e professores das escolas que nos acolheram, sempre com muito carinho. Estamos muito otimistas com o novo ano. Novos integrantes irão se juntar ao grupo para que possamos atender a outras cidades", finalizou.
Tecnologia do Blogger.