Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Federal reconhece Situação de Emergência de São Gabriel

Neste dia 28, segunda feira, após intenso trabalho burocrático junto ao Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres - S2iD, juntando informações e laudos de engenheiros, assistentes sociais e outros técnicos, sobre a maior enchente da história em São Gabriel, finalmente a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicou portaria no Diário Oficial da União, reconhecendo a Situação de Emergência do município de São Gabriel, decretada pelo Prefeito Rossano Dotto Gonçalves em 11 de janeiro.
A homologação e o reconhecimento do decreto de Situação de Emergência (SE) garante ao município benefícios como ajuda humanitária, repasse de recursos para recuperação de vias e outras obras relacionadas à enchente, saque do FGTS pelas famílias atingidas, entre outros.

FGTS
Está marcada uma audiência para quarta-feira (30), entre representantes da Caixa Econômica Federal, Defesa Civil e Prefeitura Municipal para estabelecer os procedimentos necessários para os atingidos sacarem seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Logo após a audiência as informações serão amplamente divulgadas para orientar as famílias atingidas.
Tecnologia do Blogger.