Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense é finalista do prêmio "Melhores do Ano" da música regional gaúcha

Dá para dizer que 2018 foi o ano da reação e da renovação da nossa música. Sucessos que caíram no gosto da gauchada, novos talentos que agregaram brilho à nossa constelação de consagradas estrelas, e iniciativas para reforçar a presença de nossos artistas nos palcos e na programação das rádios.

É neste cenário que o Grupo RBS, através do repórter farroupilha Giovani Grizoti, lançou mais uma edição do “Melhores do Ano” de nossa música regional. Desta vez, com menos categorias, mas com número maior de indicados. E todos escolhidos de uma forma ainda mais democrática. Oito radialistas se uniram a nós para essa difícil, mas prazerosa tarefa.
E entre os indicados, um gabrielense. André Teixeira chegou a finalista concorrendo também com o CD “Do meu rincão” e o Clipe “Lá d’onde eu venho”.
"Fui indicado também para cantor e de sete indicados ficavam três. E só em ser indicado para mim já é motivo de muita alegria, só em ser reconhecido", comemora André Teixeira que destaca que com trabalho, respeito e humildade, os sonhos vão se realizando. "Gravar esse disco na casa dos meus saudosos avós, na sala, onde minha avó tocava violão e o meu avô tocava gaita, com amigos é algo incrível. Nunca imaginei que eu pudesse gravar um disco no local onde eu sempre busquei inspiração, o berço da família, onde meu avós tocavam nos famosos bailes de rancho, no interior do município. Este disco é uma reverência aos nossos referenciais, aos que deixaram esse caminho aberto", enfatiza.  
A festa de confraternização entre os melhores do ano será no dia 20 de março, no CTG Felipe Portinho, em Marau, e terá um objetivo muito especial: a renda será revertida para financiar projetos sociais de entidades tradicionalistas da região. Confira os finalistas em cada categoria (clicando sobre a categoria, tu podes conferir os percentuais de votos de cada semi-finalista):

Anahy Guedes
Analise Severo
Tatiéli Bueno

Esquilador - Família Azzolini
No Cabo do Socador - Os Chacreiros
Lá D'onde Eu Venho - André Teixeira

Cordiona
João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo
Os Serranos

Crianças EmCanto
Capitão Faustino
Sul Balanço

Cristiano Quevedo
Cristiano Ferreira
Jorge Guedes

Tava Morto e Não Caiu - Capitão Faustino, com César Oliveira & Rogério Melo
Rosa Maria - Herança Serrana, com César Oliveira & Rogério Melo
Virou Linguiça - Mano Lima e João Luiz Corrêa

De Bota e Bombacha - Manotaço
Gaúcho em Qualquer Chão - Oswaldir & Quinteto Nativo
Do meu rincão – André Teixeira
Tecnologia do Blogger.