Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação e Xadrez Gabrielense recebem homenagem pública por incentivo ao esporte

Na última quinta-feira, dia 28 de março, a Secretaria Municipal de Educação, através do Professor Roberto Sanchez Lara, recebeu da Câmara Municipal de São Paulo uma homenagem pelas atividades realizadas em prol dos Esportes da Mente, em especial, o Xadrez, sobretudo para os jovens em idade escolar. 
A cerimônia solene que foi realizada no Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta, teve a participação de diversas autoridades, dirigentes esportivos, diretores de escola e atletas de elite das principais modalidades de Esportes da Mente, como Xadrez, Damas, Go, Bridge, Gamão e Poker. As apresentações destacaram a importância dos Esportes da Mente na saúde, no desenvolvimento intelectual e o seu efeito positivo no desempenho escolar dos praticantes. 
A organização do evento contou com o apoio do CEBEM – Centro Brasileiro de Esportes da Mente e da CBXE – Confederação Brasileira de Xadrez Escolar.

Representando os estudantes atletas de São Gabriel, esteve presente para receber homenagem pelo título Sub18 Feminino na Copa Brasil de Xadrez Escolar 2018 em Brasília, a aluna da Escola Estadual de Ensino Médio XV de Novembro, Karen Micaéle da Silva Silva. 
O CEBEM iniciou no dia 29 de março um fórum permanente dos Esportes da Mente, com participação de professores, PhDs e atletas, com o objetivo de estudar os benefícios, disseminar o conhecimento e orientar políticas públicas de incentivo à prática de Esportes da Mente no Brasil. 
O Professor Roberto, aproveitou o momento para divulgar as competições que serão realizadas no mês de Novembro em São Gabriel, nos dia 15, 16 e 17, que são as finais nacionais da Copa Brasil de Xadrez Escolar 2019 e da Liga Brasileira de Xadrez Absoluto.
Tecnologia do Blogger.