Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação suspende aulas das escolas infantis para higienização

A Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário Sildo Cabreira, informou com exclusividade ao Coluna Ponto de Vista na noite de ontem, que estará suspendendo as aulas nas escolas infantis nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3 de maio. A decisão foi em acordo com a Secretaria da Saúde, para poder fazer higienização dos educandários em virtude dos casos da doença "mão, pé e boca" que está registrando vários casos em São Gabriel.
A medida será para higienizar e desinfetar as escolas da rede infantil, onde está tendo a maior incidência destes casos. A doença mão-pé-boca (HFMD, sigla em inglês) é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie da família dos enterovírus. Eles habitam normalmente o sistema digestivo e também podem provocar estomatites (espécie de afta que afeta a mucosa da boca).

Embora possa acometer também os adultos, ela é mais comum na infância, antes dos cinco anos de idade. Pode ter febre alta, aparecimento de manchas vermelhas que podem evoluir para ulcerações e erupção de pequenas bolhas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés. Ela regride espontaneamente após alguns dias e o tratamento na maior parte dos casos é com antitérmicos e anti-inflamatórios.
Tecnologia do Blogger.