Coluna-Ponto-de-Vista-1

Programa Jovem Aprendiz Rural terá formatura no dia 24

No próximo dia 24 de maio, sexta-feira, data em que a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul comemora 92 anos de existência, será realizada a cerimônia de formatura da 1ª Turma do Programa Jovem Aprendiz Rural em São Gabriel, no pavilhão de remates Antônio Carlos “Toneca” Brenner, no Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel. A informação é do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira. 
Em São Gabriel, o Programa Jovem Aprendiz Rural é resultado de parceria entre o Sindicato Rural, Senar e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionando formação profissionalizante voltada ao agronegócio, durante um ano, para uma turma 44 jovens entre 14 e 17 anos com uma bolsa mensal de meio salário, custeada pelas empresas rurais participantes. A turma de 2019 já tem 62 alunos inscritos, e os planos para 2020 são de ampliar a oferta de capacitação. Da turma que está se formando, cerca de 30% já estão empregados em atividades formais ligadas ao agronegócio. 
Estão confirmadas as presenças do prefeito Rossano Gonçalves, o presidente da Câmara Adão Santana, o presidente da Farsul Gedeão Pereira, do supervisor do Senar no Rio Grande do Sul Eduardo Condorelli, e da equipe executiva do Programa Jovem Aprendiz em São Gabriel, com o supervisor do Senar para a região, Giovani Bolzoni, e a monitora Mariele Ferrer.
Tecnologia do Blogger.