PROCURE UMA NOTÍCIA AQUI:

sábado, 24 de agosto de 2019

Em visita a cidade, Deputado Paparico Bacchi propõe práticas como foco em saúde preventiva

Deputado entregou ao Prefeito Rossano uma cópia do PROSIM e apresentou sugestão de projeto de lei
Na quinta-feira, 22, esteve na cidade o Deputado Estadual Paparico Bacchi (PL). Paparico é egresso do PDT e foi duas vezes prefeito de São João da Urtiga, onde ficou conhecido nacionalmente como o prefeito de um secretário só, além de também ter sido vice-presidente da FAMURS. Curiosamente, Bacchi ocupa a sala que foi do então deputado Rossano Gonçalves.

Falando em Rossano, o Palácio Plácido de Castro foi um dos primeiros locais a ser visitado pelo deputado que, pela quarta vez após ser eleito, vem a cidade, onde participou de reunião com o prefeito e, após, também esteve na Santa Casa de Caridade. E a noite, participou do evento de filiações do PL - Partido Liberal, no CTG Caiboaté, representando o Presidente Estadual do partido, Giovani Cherini.

ATIVIDADES COM PREFEITO, SECRETÁRIO DE SAÚDE E COM O SITE COLUNA PONTO DE VISTA

Reunião com Rossano Gonçalves na manhã de quinta-feira
A primeira atividade foi no gabinete do prefeito Rossano Gonçalves, onde o líder da Bancada do Partido Liberal do Parlamento Gaúcho e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) dialogou sobre as iniciativas que fomentam a inserção das práticas nos municípios com foco na saúde preventiva. O parlamentar entregou ao prefeito cópia do PROSIM e uma sugestão de Projeto de Lei para implementação das PICS no município. Acompanharam a reunião o vereador Claudiomiro Borges e o secretário de Planejamento, Cilon Lisoski, ambos do PL.
O PROSIM tem o objetivo desenvolver as Práticas Integrativas e Complementares na Saúde (PICs) nos municípios com a finalidade de diminuir o câncer, hipertensão, doenças crônicas, depressão e suicídios, entre outras patologias, ou seja, melhorar a qualidade de vida das pessoas no seu município. É formado por uma Rede de Terapeutas, Profissionais de Saúde, Instituições, Escolas de PICs (Promotor de Saúde Integral no Município), e pessoas comuns (Promotor de Saúde Integrativa Individual), através da prestação de serviços desses profissionais à comunidade). 
Em visita ao novo Centro de Oncologia recebeu pedido de credenciamento ao SUS e IPE
Após a reunião com o prefeito, Paparico Bacchi visitou o novo Centro de Oncologia do Hospital Santa Casa de Caridade, onde o secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, apresentou a estrutura e reforçou o pedido de apoio feito pelo prefeito para viabilizar o credenciamento do atendimento por meio do SUS e IPE, que encontra entraves burocráticos para iniciar o atendimento à população. Atualmente, os pacientes são direcionados à Uruguaiana. 
O Centro Oncológico vai beneficiar 11 municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. O investimento da Santa Casa na reforma e adequação das instalações e equipamentos para a Unidade Oncológica Marina Ramos superou a marca de R$ 1 milhão, além de cerca de R$ 700 mil investidos pela empresa Pré-Fórmula, de São Paulo, contratada pela Santa Casa para a produção e manipulação dos medicamentos oncológicos, pelo sistema de miligramagem, que evita o desperdício e fornece ao usuário somente a dose necessária para seu tratamento.
Paparico conversou com o jornalista Anderson Almeida, ao final da tarde
E a noite, antes do evento no CTG Caiboaté, conversou com o jornalista Anderson Almeida, do site Coluna Ponto de Vista, onde informou sobre as atividades realizadas ao longo do dia e contou um pouco sobre a sua trajetória política.