Coluna-Ponto-de-Vista-1

INCRA aprova 50 casas para o assentamento Madre Terra em São Gabriel

O prefeito Rossano Gonçalves recebeu, na manhã desta segunda-feira, 16, telefonema do superintendente regional do Incra no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira. No contato, o superintendente comunicou que, na classificação de planejamento de ações prioritárias para demandar recursos até o final do ano, a superintendência gaúcha do Incra conseguiu aprovar junto a Brasília, a destinação de programa de Fomento Instalação na área habitacional rural, com a construção de 50 casas para o assentamento Madre Terra, em São Gabriel.
Segundo Teixeira, o local foi classificado como prioritário por nunca ter recebido, em mais de dez anos de existência, ações de infraestrutura habitacional e de fomento instalação. A ação foi elencada dentre quatro grandes prioridades gerais, que serão projetadas e desenvolvidas pelo Incra até o final deste ano.
O prefeito Rossano Gonçalves agradeceu a presteza da Superintendência do Incra no Rio Grande do Sul, e o compromisso acentuado com os municípios nesta nova gestão federal. “É visível a transformação vivida pelo Incra no Rio Grande do Sul, tratando os municípios com respeito, propondo parcerias e tocando pra frente iniciativas que darão autonomia produtiva para os assentados. Esta é uma conquista relevante para os assentados do Madre Terra e para a melhoria da qualidade de vida na zona rural como um todo”, salientou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.