Coluna-Ponto-de-Vista-1

3º "Brincando como nossos pais brincavam" leva grande público à Praça Fernando Abbott

Brincadeiras como pular corda foram realizadas neste sábado na Praça Fernando Abbott
Fotos: Anderson Almeida/Coluna Ponto de Vista

Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 12 de outubro (Dia das Crianças), o Projeto “ArtPet Educação Ambiental e Cultura”, idealizado pelo Gestor Ambiental Edison Noble realizou o evento “Brincando como nossos pais brincavam”, na Praça Dr. Fernando Abbott.

O projeto que resgata a importância das antigas brincadeiras - como pular corda, pular amarelinha, dentre outras brincadeiras que hoje ficavam apenas na lembrança - teve nesta edição, a adesão de um grande número de parceiros, onde foram distribuídos aproximadamente 3 mil cachorros-quentes, além de refrigerante, pipoca, algodão doce e diversos brinquedos, como pula-pula que ficaram à distribuição - de forma gratuita - para as crianças.


O evento - que iniciou por volta das 15h30min devido ao calor - teve ainda a participação das escola de musicalização com as "Tolerantes", Confraria da dança & fitness, Protege, o Grenal do Dia das Crianças - realizado pelo Consulado do Inter de São Gabriel e o Núcleo Gremistas de Verdade e o Brechó do Terceirão, realizado pelos alunos do 3º ano do Colégio Tiradentes (visando a sua formatura).
Uma mateada para os pais, com a apresentação da Banda Ágape e sorteios de duas bicicletas (uma para menino e uma para menina), além de muitos outros brindes, completaram a vasta programação.

O evento ainda teve a parceria da Unopar e Prefeitura Municipal de São Gabriel, através da Secretaria Municipal de Educação.


Para Edison Noble, que além de organizador, animou a todos com o seu personagem "Pedrinho", o evento foi sem sombra de dúvidas, a melhor edição de todas.

"A tendência é só ir melhorando, queremos agradecer a parceria de todos que não mediram esforços para, juntos, fazermos este grande evento", destacou.


Confira também um pouco do que rolou por lá:


Tecnologia do Blogger.