Coluna-Ponto-de-Vista-1

Decretada situação de emergência no município

Prefeito Rossano Gonçalves assinando decreto de situação de emergência
Foto: Comunicação Social do município
Na tarde desta quarta-feira, 30, o Prefeito Rossano Dotto Gonçalves assinou decreto declarando situação de emergência no município em função das fortes chuvas dos últimos dias, que resultaram na cheia do Rio Vacacaí.
O decreto será encaminhado à Defesa Civil estadual para homologação pelo Governo do Estado.
Por volta da 1h10min desta quinta-feira, 31, o Rio Vacacaí já estava 5,75 metros acima do nível normal e o acúmulo de 4 dias de chuva já era 195 mm.

Nível do Rio Vacacaí na tarde de ontem
Foto: Carla Proença/Coluna Ponto de Vista
Mais de 30 residências foram atendidas com lonas por conta de destelhamentos ocasionados pela queda de granizo ocorrida durante o início da manhã de ontem.
Vias obstruídas no Bairro Mato Grosso, Beira-Rio, Passo da Lagoa, Bom Fim, Vila Maria e ERS-630. São mais de 50 casas atingidas pela cheia.
Situação da Santa Clara agora à noite
Foto: Cristiane Barros/Especial/Coluna Ponto de Vista
A Escola de Educação Infantil Tia Myrta, localizada na Santa Clara, informa que as aulas estão suspensas nesta quinta-feira, em virtude do nível das águas do Vacacaí ter subido no Passo do Pinto, não permitindo passagem.
A previsão meteorológica é de possibilidade de pancadas de chuva para as próximas horas.
Até o momento, além São Gabriel, outras três cidades decretaram situação de emergência: Dom Pedrito foi a primeira, seguida de Santana do Livramento e Bagé. Equipes da Defesa Civil enviaram aos municípios lonas, cestas básicas, cobertores e peças de roupa.
Quem quiser contatar o plantão da Defesa Civil de São Gabriel, favor faze-lo pelos telefones (55) 3232.6799 ou 99688.5026.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.