Coluna-Ponto-de-Vista-1

Futsal: XV de Novembro conquista o terceiro lugar do Estado

O time juvenil da Escola XV de Novembro conquistou neste final de semana, o terceiro lugar na modalidade futsal nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). 
As partidas da fase final aconteceram de sexta a domingo, em Carlos Barbosa, no Ginásio da ACBF. A campeã acabou sendo a equipe da Escola Thomás Fortes, de Santiago. A escola gabrielense chegou a fase final conquistando a etapa regional, em Canguçu, em primeiro lugar. Em Carlos Barbosa, a XV de Novembro bateu a escola São Roque, de Carlos Barbosa, por 2 a 1, e Xangrila, por 5 a 3, fechando em primeiro lugar na chave na etapa classificatória.
Na semifinal, a escola gabrielense voltou a encontrar a São Roque, mas, desta vez, a representação de Carlos Barbosa acabou vencendo por 5 a 1. A XV de Novembro disputou o terceiro lugar contra Xangrila e voltou a vencer, por 3 a 1, conquistando a terceira colocação no Estadual.
A equipe – treinada pela professora Raissa Ochôa, ainda teve um dos goleadores da competição. Markus marcou 6 gols em quatro jogos.
O resultado garantiu ao time de São Gabriel o direito de participar de um seletiva para o Brasileiro 2020, no próximo ano, envolvendo as três melhores campanha do JERGS 2019.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.