Coluna-Ponto-de-Vista-1

Programa "Pega-Tralha": Legislativo aprova proposta para estimular novas formas de reciclagem

A Câmara de Vereadores aprovou durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 21, o Programa “Pega-Tralha”, de autoria do vereador Éder Barboza (PT), que propõe uma forma diferente de reciclagem. A proposta apresentada em forma de um Anteprojeto não possui força de Lei, porém serve como referência para que a prefeitura adote esta iniciativa.
O programa visa uma melhoria na coleta de materiais que não são mais utilizados como armários, mesas e cadeiras. A ideia é que eles sejam recolhidos gratuitamente e depositados em local adequado para reciclagem e transformação desses objetos. O texto da proposta ainda traz a possibilidade da realização de parceria do município com escolas e a comunidade para o ensino e aprendizado da manipulação deste material. 
O vereador Éder defende que a proposta é uma nova forma de lidar com o descarte e a reciclagem do lixo, “este programa visa trazer melhorias no quesito coletas, criando novas oportunidades àqueles que querem começar a aprender uma maneira diferente de trabalhar com reciclagem, lembrando ainda que beneficiará a população ao ser possível se desfazer daquilo que já não é mais útil para si, mas que pode ser útil para outro”, argumenta o vereador.
Tecnologia do Blogger.