Coluna-Ponto-de-Vista-1

Leitores reclamam de coceiras e alergias pelo corpo

Nesta semana, alguns leitores do Coluna Ponto de Vista entraram em contato para informar que muitas pessoas estavam se queixando de coceiras e alergias pelo corpo, tanto crianças, quanto adultos.
Um leitor, inclusive, enviou uma foto de seu pé para mostrar as alergias.
A redação fez uma postagem nas redes sociais para saber se haviam mais casos e o número de manifestações foi surpreendente, onde uma pessoa inclusive informou estar comprando água.
Falando em água, o site conversou com a São Gabriel Saneamento que informou que a comunidade pode ficar tranquila, pois as alergias, em nada têm a ver com a água.
"A água distribuída na cidade de São Gabriel atende todos os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde e todos os reagentes utilizados no tratamento possuem grau de pureza adequado para alimentação. Garantimos a qualidade e nos colocamos à disposição da população gabrielense para conhecer o processo de purificação de água da Estação de Tratamento de Água. Certos do entendimento, reiteramos a nossa disposição em atender a comunidade", disse a nota enviada a redação do Coluna Ponto de Vista.
O site também tentou contato via telefone com a Santa Casa local, porém não conseguiu éxito para saber sobre casos de consulta com esse sintoma.
Outro fato, que pode remeter a provável causa foi a procura em uma UBS de pessoas com sintomas parecidos e que foram constatados como sarna.
Mantivemos contato com o Secretário de Saúde, Ricardo Coirolo, porém até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.