Coluna-Ponto-de-Vista-1

Marcos Mec assume Presidência da Câmara

Aconteceu na noite de quinta-feira, 26, a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora, que vai comandar os trabalhos da Câmara de Vereadores no ano de 2020. 


O vereador Marcos Paulo do Monte Vieira, o Marcos Mec, do PSDB, assumiu a presidência da casa juntamente com os vereadores Renato da Silveira Vieira, Vice-presidente, Claudiomiro Borges da Silveira, 1º Secretário e André Matheus Chiappetta Focaccia, 2º Secretário.



Dentre as autoridades presentes estiveram o prefeito Rossano Gonçalves, a juíza Fabiana Gallon e o comandante do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, Rocco Figueiró Rosito. Devido à posse ter sido antecipada, o efetivo trabalho da nova Mesa Diretora começa no dia 1º de janeiro.


Marcos assume a presidência com o compromisso de administrar a casa do povo no último ano desta Legislatura. 
Por isso, em seu discurso de posse, afirmou que, “Exercer pela segunda vez o mandato presidencial da Câmara de Vereadores será um grande desafio, por ser o último ano da atual Legislatura, onde o conflito poderá querer se impor contra a razão e a serenidade, daí a importância de uma Mesa Diretora experiente e com capacidade de diálogo”, disse.
Com experiência na área gestora do Legislativo, Marcos Mec já presidiu o parlamento gabrielense no ano de 2014 e também já foi secretário de Serviços Urbanos, Turismo e de Obras.


O presidente que deixa o cargo, Adão Santana, do PTB, fez uma retrospectiva do seu ano a frente do Legislativo, e desejou sucesso ao novo presidente, em seu discurso.
“Desejo ao senhor e a sua Mesa Diretora um ano repleto de realizações. Assim como sempre contei com o seu apoio, estarei pronto a lhe atender sempre quando for chamado”, afirmou.
Também prestigiaram o ato de posse Claudio Moreira, representando o Superintendente Estadual do Incra, Tarso Teixeira, e os presidentes do PDT, Antônio Devair Moreira, do PSDB, Mauro Teixeira Junior, e do PTB, Sérgio de Andrade Silveira. 


Após a cerimônia foi assinada a ata de posse, na sala da presidência, na presença de autoridades e testemunhas e inaugurada a foto de Adão Santana na galeria de ex-presidentes.

COLETIVA E POSSE
Na próxima segunda-feira, 30, acontecerá a coletiva de prestação de contas do presidente que se despede, Adão Santana (PTB), a partir das 10 horas e logo após, às 11 horas, será dada posse ao vereador Sildo Cabreira (PDT), que retorna à sua vaga no Legislativo, em lugar do suplente, Antônio Bertazzo (Pepeca).



Confira abaixo a transmissão na íntegra da solenidade de posse do novo presidente:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.