Coluna-Ponto-de-Vista-1

Temperaturas devem seguir altas até a virada do ano

Após bater a maior temperatura do país, no sábado, 28, com 41,2º C e 39º C neste domingo, a semana promete ser quente, principalmente até a virada de ano em São Gabriel.
Entretanto, nesta segunda e terça, terá pancadas de chuvas. Isso é o que informa a Somar Meteorologia e, com isso, a temperatura deve oscilar de 24 a 40º C nestes dias que serão chuvosos, com possibilidade inclusive de tempestade.
Conforme o meteorologista Jonas Ribeiro, da Somar, as altas temperaturas são provocadas por uma massa de ar seco que predomina no Estado, combinada com a baixa umidade do ar.
"O sistema de alta pressão impede a formação de nuvens. Com a baixa nebulosidade, a radiação solar atinge a superfície com mais intensidade e o tempo fica seco no continente", explica Ribeiro.
É importante evitar horários de radiação mais intensa, entre 11h e 15h, e tomar bastante água. Quem precisar se expor ao sol deve usar filtro solar, óculos escuro e chapéu.
O tempo no Estado só deve mudar a partir do dia 1º de janeiro, para quando há previsão de temporais por conta do avanço de uma frente fria. Com isso, as temperaturas tendem a diminuir entre a quarta (1º) e a quinta-feira (2).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.