Coluna-Ponto-de-Vista-1

Corpo de Bombeiros Militar inaugura oficialmente sede em São Gabriel

Na tarde desta quinta-feira, dia 16, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de São Gabriel inaugurou oficialmente sua sede. O quartel, que fica nas esquinas das ruas Barão de São Gabriel e João Manoel, foi sendo reformado e adequado durante a gestão do Major Farias, hoje comandante do 4º Batalhão, sediado em Santa Maria e que esteve presente à solenidade.

A cerimônia contou ainda com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Coronel César Eduardo Bonfanti, que exaltou a atuação de destaque do Major Farias junto à sociedade civil e aos órgãos públicos da cidade para tornar o quartel de São Gabriel um dos mais bem equipados da região. O atual comandante dos Bombeiros da cidade é o Tenente Renan Severo.

Já o ex-comandante, hoje Major Farias, que gestou a unidade local por muito tempo, buscou recursos ao longo de quinze anos - de 2003 a 2018, quando as obras foram concluídas.
"O resultado que estamos colhendo é da cidade de São Gabriel também, de ter um Corpo de Bombeiros à altura do município e a energia de todos está aqui materializada nestas instalações, neste prédio, viaturas, equipamentos, enfim, um conjunto construído para a 2ª Companhia de São Gabriel. E agradeço o esforço de todos nós, da equipe para estarmos aqui. É uma conquista de cada um dos senhores. Essa obra não é minha, mas da equipe de Bombeiros Militares de São Gabriel, os que fazem parte e os que fizeram parte, mas que para sempre serão bombeiros até o fim", destacou.
Ao longo deste tempo de construção, o Corpo de Bombeiros Militar também foi adquirindo viaturas e equipamentos, muitas destas com mobilizações da Consulta Popular. 

A placa foi descerrada pelas autoridades presentes, que foram a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Medeiros, representando o Prefeito Rossano Gonçalves; o vereador Adão Santana, representando o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos MEC; autoridades políticas dos municípios de Santa Margarida, Vila Nova do Sul, São Sepé e Caçapava do Sul.
As novas instalações estão divididas em salas de atendimento, sala de instrução, gabinetes, administração, banheiros, academia, refeitório, alojamentos, entre outros, e possui duas viaturas de combate a incêndios, duas viaturas de resgate, uma pickup de apoio operacional, três viaturas leves e uma embarcação para salvamento aquático.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.