Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aberto o ano letivo da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Gabriel realizou na noite de ontem (27) a abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino, no Espaço Garden. 
Serão no total, 6.812 alunos, 300 a mais do que o ano passado. A solenidade teve ainda o lançamento do projeto "A União Faz a Força", do Sicredi Pampa Gaúcho, que começa operações em São Gabriel em 2020 com o ensino de cooperativismo e educação financeira para os alunos da rede municipal.
O evento teve a saudação do Secretário Municipal de Educação, Gleidevan Marques de Morais, do Prefeito Rossano Gonçalves e do vice-presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, Eurico Leitão, além da apresentação dos uniformes que os alunos recebem da Secretaria, onde foram investidos mais de R$ 3 milhões. Os professores foram recebidos pelo Secretário e com a música de Renan Biscaglia.
A novidade foi o pronunciamento do Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, que esclareceu sobre a situação da suspeita de Coronavírus na cidade, que afirmou estar sob controle.

O Prefeito Rossano Gonçalves, em seu pronunciamento, valorizou a educação vinda do berço familiar somada ao ensino didático da escola, concretizando a participação dos pais no processo de formação do cidadão que se complementa com os professores, diretores e supervisores. Enfatizou a importância que foi investir em capacitação dos profissionais da educação e depois em infraestrutura nas escolas e nos uniformes dos alunos.
Saudou o início da obra de cobertura da quadra de esportes da escola Mascarenhas de Moraes (que inicia dia 2 de março), o início das obras das escolas Anoni, e Ferraz Neto, bem como a entrega das coberturas das quadras de esporte João Manoel Salvadé e Kennedy, encerrando seu discurso com o anúncio da criação da creche “Corujinha” para aquelas mães que precisam trabalhar ou estudar na parte da noite.
A noite foi encerrada com a palestra do professor e doutor em Educação Gabriel Perissé, com o título "O valor do professor: a formação nossa de cada dia", a cargo do Sicredi Pampa Gaúcho. As aulas iniciam oficialmente para os alunos na próxima segunda-feira, 2 de março.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.