Coluna-Ponto-de-Vista-1

Tarso Teixeira desenvolve agenda em Brasília

Desde segunda-feira, 17, até esta quinta (20), o superintendente do INCRA no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, cumpriu agenda oficial na capital federal, para buscar apoio e recursos de custeio e georreferenciamento de assentamentos da reforma agrária com vistas a titulação dos lotes para as famílias assentadas. 
Com este objetivo, o superintendente se reuniu com autoridades como o Secretário Executivo da Casa Civil, Abelardo Lupion, o Secretário Nacional de Assuntos Fundiários Nabhan Garcia, o presidente nacional do Incra Geraldo Melo Filho, os senadores Lasier Martins (Podemos/RS) e Luiz Carlos Heinze (Progressistas/RS), o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) os deputados federais Ubirajara Sanderson (PSL/RS), Nereu Crispim (PSL/RS) e Jerônimo Goergen (Progressistas/RS). Neste contatos, Teixeira reforçou a necessidade de recursos para georreferenciamento de assentamentos, passo legal indispensável para a titulação de lotes, e também recursos para custeio. 

Em quase todas as audiências, Teixeira também prestigiou a posse da desembargadora Tânia Reckziegel no Conselho Nacional de Justiça e a posse do ex-ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, no Ministério da Cidadania. Logo depois, o superintendente teve um encontro com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Bolsonaro, a quem pediu apoio junto ao Ministério da Defesa para operações de Socorro emergencial aos assentados atingidos pela estiagem no Rio Grande do Sul. 

Na maioria das audiências, Tarso Teixeira se fez acompanhar do prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão (Progressistas), convidando as autoridades para a entrega solene dos títulos de propriedade aos moradores do Assentamento Libertação Camponesa, às 13:30 do dia 2 de março, no auditório central da 21ª Expodireto.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.