Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente Marcos Mec anuncia medidas de prevenção ao Coronavirus

Com a divulgação dos últimos dados sobre a proliferação do Coronavirus pelo mundo todo, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Mec, anunciou na manhã desta segunda-feira, algumas medidas de prevenção que serão adotadas nas dependências do Poder Legislativo. O objetivo é contribuir com a saúde pública da comunidade gabrielense e preservar a integridade física dos funcionários do parlamento.
A partir de hoje a entrada e saída de pessoas do Legislativo será monitorada. Álcool gel está sendo disponibilizado para os visitantes e mascaras de contenção para quem apresentar um quadro de gripe ou resfriado. “A Câmara de Vereadores é um local muito requisitado por toda a comunidade e de grande transito de pessoas. A palavra chave é prevenção”, afirmou Marcos.
O evento para entrega dos títulos honoríficos de Cidadão Gabrielense e Gabrielense Emérito será adiado para evitar aglomerações. A diretora administrativa, Maira Souto, explique que, “como muitos dos agraciados e seus parentes são de outras cidades, nós achamos mais prudente evitar este tipo de aglomeração, pelo menos até termos mais informações sobre o controle da epidemia”.
Diárias para cursos e eventos fora da cidade também estão canceladas, por tempo indeterminado. A economia com esta ação será direcionada para investimentos na área da saúde.
O presidente Mec também desaconselha a comunidade a assistir as sessões do Legislativo presencialmente e limitou o número de presenças no plenário a 30 pessoas, “com o recurso da TV Câmara as pessoas podem assistir as sessões pelo seu computador ou celular”.
Vale lembrar que a população deve adotar medidas de prevenção no seu dia a dia como lavar as mãos com frequência, utilizar álcool gel 70%, não compartilhar o chimarrão e evitar horários de pico para frequentar bancos e mercados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.