Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sem filas: vacinação contra a Gripe A recomeçará na sexta-feira

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe A (influenza), que começou na quinta-feira (16), seguiu normalmente, sem filas e sem correrias nesta quarta-feira. Amanhã, não terá vacinação. O atendimento - que está sendo feito no posto provisório montado na quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel, sempre das 8h às 17h - recomeçará na sexta-feira ou quando chegarem novas doses da vacina. A Secretaria da Saúde registrou filas somente no primeiro dia.
De acordo com o Setor de Imunizações, a Campanha de Vacinação atingiu a meta estimada em relação ao grupo de idosos. Mais de 9 mil foram vacinados, mas resta um pequeno número que ainda falta ser imunizado.
No total, somando a primeira e segunda etapas, São Gabriel contabiliza cerca de 12 mil pessoas vacinadas. A Secretaria Municipal da Saúde projeta atingir a marca de 23 mil gabrielenses imunizados, índice que tem sido registrado nos anos anteriores.
Nesta etapa esão sendo vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Essa etapa vai até 8 de maio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.