Confirmados 5 casos de Coronavírus em São Gabriel

São Gabriel confirmou, oficialmente, no começo da noite desta sexta-feira (15), a existência de mais cinco casos de COVID-19 já curados. Os números foram informados pelo Comitê COVID-19. O órgão é responsável pelas ações de prevenção e combate ao Coronavírus no Município.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que quatro casos estão relacionados a integrantes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) que chegaram ao Município na semana passada e, por orientação do Comitê e Exército Brasileiro, permaneceram em isolamento e monitoramento.
Segundo os profissionais, foi necessário um prazo de oito dias para a realização de coletas e exames, eis que antes deste período, o Testes Rápidos podem apresentar-se inconclusivo.
Além dos militares, outro caso de um morador de fora do país, também foi confirmado e dado como curado através de Teste Rápido.
Além destes, São Gabriel também registra o caso inicial, detectado através de exames de Lacen e Fiocruz, que contabiliza seis em sua totalidade.

DETALHES
Nenhum caso teve a sua origem em São Gabriel. Cinco deles, os pacientes estiveram no Rio de Janeiro e acabaram vindo para a sua cidade de origem. Outro caso, de um estrangeiro, a doença foi contraída fora do País. É importante ainda destacar que não existem casos de pacientes confirmados vindos de Lajeado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.