Coluna-Ponto-de-Vista-1

18ª Região Tradicionalista realiza encontro de patrões online

A 18ª Região Tradicionalista registrou mais um momento histórico nestes tempos de pandemia, realizando na tarde de domingo (21) o primeiro Encontro Regional de Patrões online. Usando a plataforma Google Meet, tradicionalistas dos municípios da região debateram os rumos do movimento e também ações para se reinventar neste distanciamento momentâneo imposto pela pandemia de covid-19.
O encontro, conduzido pelo coordenador Marcio D'Ávila, levou várias orientações e tirou dúvidas dos filiados, dando sugestões de como se manter neste período difícil. "Este período é a oportunidade das entidades se reinventarem e buscarem alternativas para se manter e também promover ações online com seus filiados, além de mantermos o contato e darmos suporte para todos", salientou o coordenador.
Conforme decidido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Região informou que estão transferidas para 2021 a Festa Campeira do Estado (FECARS), Entrevero de Peões e Ciranda de Prendas e o Acendimento da Chama Crioula, todos mantidos nos mesmos locais. Sobre a Semana Farroupilha, ainda se aguarda definições que dependem da situação sanitária do Estado nos próximos meses. As ideias são de realizar seminários e festivais online entre as entidades, até mesmo com outras regiões do Estado.
As entidades tradicionalistas podem seguir a realização das eleições, com as devidas medidas sanitárias para prevenção do coronavírus e comunicando a Secretaria da Saúde de cada município, se não houver proibições, assim como a Região. É sugerido que a entidade faça no domingo durante o dia até para impedir aglomerações. 
Sobre as anuidades, as regiões estão intercedendo junto ao MTG para uma possível postergação para 2021; o valor do ECAD não deverá ser pago por que as entidades não estão tendo renda, bem como a 18ª RT sugeriu que as entidades façam promoções como venda de refeições e alimentos para quitar compromissos básicos, com as devidas restrições e cuidados. 
A coordenação agradeceu a todos que participaram deste encontro online e informa que outros serão realizados em breve. Participaram representantes dos municípios de São Gabriel, Bagé, Rosário do Sul, Santa Margarida, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.