Coluna-Ponto-de-Vista-1

Carteiras de Identidade tem encaminhamento retomado em São Gabriel

O encaminhamento das carteiras de identidade voltou a ser retomado, de forma gradual, desde ontem, em São Gabriel. A reabertura foi feita de acordo com os protocolos do Modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240 do Governo do Estado.
Entre os protocolos, haverá cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para os cidadãos que entrarem na sala de cadastramento. Do lado de fora, a fila contará com indicadores de distanciamento.
No primeiro dia de reabertura, o movimento foi tranquilo, porém grande parte dos horários disponíveis já estão sendo preenchidos. Por isso, a orientação é que a população só procure os postos após confirmar o agendamento, para evitar os deslocamentos e as aglomerações. O agendamento pode ser feito por telefone, email e até whatsapp, de acordo com o município (confira as regras de funcionamento de cada Posto aqui)
O horário de atendimento será de 2ª a 6ª feira, das 8h às 14h. O agendamento será feito apenas através dos telefones (55) 98431.4709, (55) 3223.2730 e pelo e-mail pisantamaria@igp.rs.gov.br. O posto fica na Rua Júlio de Castilhos, 46.
Ainda de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o teto de indivíduos presentes simultaneamente no local de atendimento. 
Em função da bandeira laranja, o Posto de Identificação de São Gabriel deverá terá lotação máxima de seis pessoas, incluindo quatro trabalhadores. Com isso, a capacidade será de dez encaminhamentos de carteiras por dia. As regras podem ser alteradas, caso haja modificações no Decreto Estadual.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.