Coluna-Ponto-de-Vista-1

Laranja ou vermelha? Municípios aguardam resposta do Governo do Estado nesta terça

Após a reunião com o Governador Eduardo Leite nesta segunda-feira, o Prefeito Rossano Gonçalves se manifestou ao final da noite de hoje para informar mais detalhes.
Rossano informou que foi reafirmado ao Governador para que este reavalie sobre a mudança da bandeira laranja para a bandeira vermelha, o que, segundo o prefeito, restringe o funcionamento da economia, do comércio, dos empregos e dos prestadores de serviços.
Segundo o prefeito, os números corretos estão sendo informados ao Estado e, os municípios sendo penalizados por conta de não ter sido investido nos hospitais para ampliar os leitos de UTI.
O chefe do executivo ressalta ainda que a própria Secretária de Saúde, Arita Bergmann, admitiu que pouco foi investido nos 11 municípios da região, pois, só em Alegrete foi criado 5 novos leitos.
Rossano pede que a comunidade siga vigilante, se precavendo, usando máscara e fazendo o isolamento social.
"Estamos fazendo a nossa parte de pressionar o Governo para que reveja, porque dificilmente, se permanecer esta bandeira vermelha, pelos critérios adotados nessa nova metodologia do Governo do Estado, dificilmente saíremos dela. Estamos agora na mão do Governo do Estado", frisa.
Amanhã, o Governo Estadual deverá dar uma resposta e tão logo, os prefeitos se reunirão para tomar uma decisão em conjunto.

Números desta segunda-feira:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.