Coluna-Ponto-de-Vista-1

Capacidade aumentada em 110% | SANTA CASA AMPLIA NÚMERO DE LEITOS DE UTI-COVID

O Hospital de Santa Casa de Caridade credenciou mais 3 leitos de UTI para atendimento especializado COVID-19 em São Gabriel. Agora, com a aquisição de 3 respiradores novos, a Instituição passa a ter 21 leitos com respiradores, sendo 10 para assistência geral e 11 para atenção aos pacientes com o vírus. O aparelhamento do hospital é fruto de uma ação iniciada pelo Prefeito Rossano Gonçalves e que contou com apoio do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, e parte da Bancada Gaúcha na Câmara Federal. 
 
Os novos equipamentos foram instalados na nova ala hospitalar reservada para atendimento de pacientes com COVID-19.
Em sua manifestação diária, na página da Prefeitura no facebook, o prefeito destacou a mobilização do governo municipal desde o início da pandemia. "Pressão. Nada se consegue sem pressão. Mencionamos, desde o princípio, que era necessário investir em aparelhamento. Sempre alertei, como não temos uma vacina para conter o vírus, que precisávamos de mais respiradores...", argumentou o prefeito.

AÇÕES EM SAÚDE
No mês de abril, a provedoria da Santa Casa, com apoio da Prefeitura, ajustou uma ala para atendimento especializado em COVID-19, oferecendo, de imediato 13 leitos para isolamento clínico. Em junho, através de uma ação conjunta, a Instituição conseguiu implantar 5 respiradores e logo, em seguida, credenciá-los; na sequência, com apoio do deputado Frederico Antunes, a Prefeitura, junto com a direção do Hospital, ampliou a atenção aos pacientes para 8 leitos com respiradores. No início desta semana, o Município instalou mais 3 equipamentos, credenciando mais 3 leitos. Em três meses, São Gabriel ampliou em 110% a capacidade de atendimento COVID-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.