Coluna-Ponto-de-Vista-1

Segue a vacinação contra a Gripe Influenza para o público em geral

O menino João Paulo Castro, de 9 anos, está entre as 3000 pessoas que foram até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), no sábado passado, para receber a vacina contra a gripe influenza. João faz parte de uma minoria que optou por buscar imunização contra o vírus da gripe. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o índice de vacinação atingiu menos que 10% da população geral que poderia fazer uso da vacina.
No sábado passado, a Secretaria organizou uma "espécie de Dia D" com a proposta de fazer uso de todas as dosagens que restaram da Campanha Nacional de Vacinação, encerrada no dia 30 de junho. O Ministério da Saúde autorizou que a Prefeitura ampliasse (desde que restassem sobras) a vacinação para a população que não faz parte dos grupos prioritários. Por uma semana, o Setor de Imunização fez chamamentos e alertou que o número de doses era limitado achando que a procura pudesse superar a oferta. Não foi o que aconteceu.
A enfermeira Maria da Graça Barros, responsável pelo Setor de Imunização, explica que a procura pela vacina continua reduzida. Os postos de saúde continuam vacinando, mas é necessário que as pessoas busquem informações com os seus agentes de saúde. Até porque, assim como a procura é pequena, a quantidade de vacinadas disponibilizadas também é limitada.
O atendimento nos postos de saúde segue normal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No Posto Central, em frente ao Hospital de Santa Casa, não há interrupção no atendimento no período do meio dia e permanece aberto até as 17h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.