Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novo decreto determinará que empresas funcionarão de terça a sexta

A Prefeitura Municipal, após decisão coletiva dos prefeitos que compõem a Região 03, informa que os municípios que integram a AMFRO optaram por não recorrer a classificação de bandeira vermelha anunciada preliminarmente na sexta-feira pelo Governo do Estado. Sendo assim, a partir desta terça-feira (18), entram em vigor critérios de combate à Covid-19. Em São Gabriel, um novo decreto está sendo elaborado e será anunciado no começo da noite de hoje. 
Os critérios serão ainda mais restritivos que os adotados pelo Governo do Estado, informou a Administração Municipal. Entre as medidas antecipadas, está o fechamento de academias e similares. Além disso, bares e lancherias também não poderão oferecer atendimento presencial. Esse tipo de serviço fica restrito apenas aos restaurantes, somente no período do meio dia (das 10h às 17h). Em nenhum dos casos é permitida a abertura de estabelecimentos no período da noite, restando-lhes o direito de ofertar serviços por tele-entrega. 
Atendendo o que estabelece o decreto estadual, o comércio poderá funcionar (durante quatro dias da semana) por um período de 7 horas diárias. Sendo assim, em São Gabriel, as empresas abrirão as 10h e fecharão às 17 horas. Por decisão do próprio empresariado, as empresas funcionarão de terça a sexta, não abrindo no fim de semana e na segunda-feira.
Acompanhem novas publicações ainda nesta segunda-feira, quando serão divulgadas novas informações e o decreto municipal que estabelece os critérios de restrições mediante a classificação de bandeira vermelha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.