Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2020: Região Sul do município clama por mudança para Sandra e Bina

Assessoria dos candidatos

As comunidades da Região Sul do interior do município, mais exatamente as localidades de Passo do Ivo, Pontas do Salso e Cerro do Ouro, externaram a realidade do abandono para os candidatos da coligação "São Gabriel em Boas Mãos" (PODE-PP-PATRI-REP-DEM), Sandra Weber e Giancarlo Bina. As localidades foram visitadas pelos candidatos na tarde desta terça-feira, 10 de outubro e eles reafirmaram os compromissos com o homem do campo através de propostas concretas. 
Os moradores desabafaram e relataram o abandono que passam, dificultando viver de forma digna. Nas reuniões, a voz corrente é de necessidades no apoio ao pequeno produtor, estradas em condições, apoio para projetos de fomento e financiamento da agricultura e um atendimento decente na saúde. Além dos moradores do Passo do Ivo e Pontas do Salso, os quilombolas do Cerro do Ouro também foram ouvidos e relataram total abandono.

Sandra e Bina reforçaram a proposta de recriação das Secretarias dos Transportes e Agricultura para dar a merecida atenção para o homem e mulher do campo, tanto com recursos federais, estaduais e municipais, com o encaminhamento dos projetos para as esferas e órgãos competentes.
— As comunidades do interior precisam de estradas em condições, fomento para a agricultura, a saúde com exames, consultas com especialistas e atenção para problemas, além de abastecimento de água com encanamento e manutenção de poços artesianos. Resumindo, se sentem abandonados de verdade. Nossa proposta é reativar as Secretarias de Agricultura com incentivos ao homem do campo e na saúde, busca de recursos junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), além de projetos para apoio à comunidade quilombola e desenvolvimento do setor rural — afirmou Sandra Weber.
— Sem o campo, a cidade pára. Se não tiver condições de apoio e suporte, as comunidades do campo morrerão. É com atenção, humanidade, projetos e propostas que vamos reerguer o interior do município. E vamos fazer muito por vocês, confiem em nós — concluiu o candidato à vice Bina. 
As comunidades do campo serão grandes parceiras no projeto de reconstrução do interior, objetivo de Sandra e Bina para os gabrielenses. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.