Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano e Lucas apresentam plano de governo em reunião da ACI e CDL com empresários

Assessoria dos candidatos

Os candidatos da coligação “São Gabriel em Frente”, Rossano e Lucas, apresentaram o novo plano de governo para a área empresarial durante reunião com empresários de São Gabriel. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira (15) e foi organizado pelas direções da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de São Gabriel (ACI). O local de apresentação foi a sede da CDL.
Rossano falou em fortalecimento da classe empresarial de São Gabriel, com destaque para o comércio, mantido ativo durante a pandemia. 
O candidato ainda apresentou propostas para o desenvolvimento do setor, citando a importância de reforçar parcerias com instituições de ensino para a formação de mão de obra profissional.
“Tenho notado, em visitas aos bairros e vilas, que a população pede novos empregos. Na verdade, empregos nós temos. Os investidores de São Gabriel, principalmente da construção civil, estão enfrentando dificuldades para encontrar pessoas qualificadas para trabalhar em construções ou operar máquinas e equipamentos”. 
Focar investimentos em determinados setores e buscar novos investidores são metas que passarão por um levantamento de dados. Essas informações serão colhidas através de um Censo Municipal realizado nas comunidades. Desta forma, Rossano e Lucas pretendem direcionar recursos para ações “pré-aprovadas” pela população.
Com Rossano, o município deverá, ainda, implantar a Lei de Liberdade Econômica, sancionada pelo governo federal em 2019. A lei apresenta novas regras para a redução da burocracia nas atividades econômicas. Além disso, a proposta busca dar mais segurança jurídica aos negócios e estimular a criação de empregos.
O Plano de Governo ainda está sendo construído e a sua conclusão levará em conta sugestões de empresários, representantes de áreas (como saúde, educação e segurança) e comunidade.
O candidato a vice-prefeito, Lucas, terá papel importante na implantação de novas propostas para o desenvolvimento. Ele esboçou parte do projeto de governo e informou que será um dos articuladores na busca de investidores para o setor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.