Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sábado é "Dia D" de vacinação contra a polio e multivacinação em São Gabriel

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação acontecerá neste sábado (17). As Unidades Básicas de Saúde estarão abertos das 8h às 17h para vacinar, exclusivamente contra a poliomielite, as crianças de 1 a 4 anos e atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Para participar, é necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para conferência das doses aplicadas e avaliação das vacinas e doses pendentes. As vacinas disponíveis, conforme o número de doses recomendadas são: BCG, pentavalente, rotavírus, hepatite A, hepatite B, meningo C, meningo ACWY, pneumo 10, tríplice bacteriana, tríplice viral, varicela, febre amarela, HPV, dupla adulto e tríplice bacteriana tipo adulto. 
Devido à pandemia de COVID-19, é obrigatório o uso de máscaras para entrada nas unidades de saúde – exceto em crianças de até dois anos. 
A Campanha começou no dia 5 de outubro. Nas primeiras semanas, São Gabriel já vacinou 706 de um total de 3 mil crianças contra a Pólio. Não há número parciais da campanha de multivacinação. 
Confira os locais de vacinação: Núcleo Municipal de Vigilância em Saúde (Posto Central), UBS Henriqueta da Silva, UBS Zona Oeste, UBS Independência, UBS Caic, UBS PAM, UBS Bom Fim e Nosso Sonho. Também haverá atendimento no Assentamento Conquista do Caiboaté, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.