Eleições 2020: Mulheres unidas em torno do projeto de eleger a primeira prefeita da história de São Gabriel
Assessoria dos candidatos
Em São Gabriel, esse paradigma começa a ser quebrado, visto que um grande número de mulheres têm se somado dia a dia ao projeto de eleger pela primeira vez na história, uma prefeita, a médica cardiologista Sandra Weber, do PODEMOS.
"Venho de um partido onde as mulheres sequer faziam parte do Diretório. E vejo no projeto de governo atual e que busca se reeleger, pouco espaço para as mulheres visto que, somente duas secretarias têm à frente, representantes do sexo feminino. E isso me preocupa bastante", destaca a Produtora Rural e voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Kátia Petrarca. Petrarca também destaca a mesma preocupação na Câmara de Vereadores, onde somente uma mulher ocupa o cargo atualmente.
"Já fui chamada até de feminista, porém, vejo que este é o momento de mulher votar em mulher, pois, historicamente isso não ocorre aqui. E digo mais, é hora de novos projetos, novas pessoas, pois acomodação sempre faz mal e é tudo que nós não precisamos neste momento", ressalta Kátia.
Ela ainda reforça seu apoio ao projeto de eleger a primeira prefeita da história de São Gabriel alicerçado ao fato de Sandra Weber ser uma pessoa de excelentes ideias e que, sobretudo, quer implantar na cidade um governo mais humano e focado em valorizar os trabalhos sociais como a Liga Feminina de Combate ao Câncer. "Atualmente, temos muito pouco apoio do governo que aí está", finaliza.
EMPRESÁRIA SE APAIXONA PELO PROJETO
A empresária Ana Norberto Bento também se uniu ao projeto pois se encantou com a proposta de Sandra e Bina para o município.
"Sempre trabalhei em política, com quem eu acredito e em pessoas de caráter. Sou muito amiga da Karen Lannes e da Sandra, a qual eu considero uma pessoa bárbara e de um coração enorme. E quando conheci o projeto deles, me apaixonei e trabalho com muita garra para elege-la. A cidade tem atualmente poucos empregos e além disso, contratam muita mão de obra de fora. A Sandra quer qualificar o pessoal daqui e isso me encanta, sem falar na saúde, onde com dois médicos será sim uma saúde de verdade, pois só o fato dos exames serem feitos dentro de um ou dois dias e não ter que esperar mais de um ano, já faz toda a diferença", ressalta.
Ana destaca ainda que o projeto não é só eleger uma mulher e sim um ser humano diferenciado.
"É gente honesta, gente gente, simples, humildade e que nos apresentam um projeto viável, embora muitos adversários insistam, de forma errônea, em dizer ao contrário. A Sandra não é revanchista e só isso, já vale o meu apoio. Qualquer um vê a sintonia perfeita entre o Bina e ela. Cada dia eu me apaixono mais pelo projeto. Chegou a hora da Sandra", finaliza.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581