Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2020: Sandra e Bina ouvem os clamores dos moradores do Bom Fim e arredores

Assessoria dos candidatos

Ao longo desta jornada, os candidatos da coligação "São Gabriel em Boas Mãos", Sandra Weber e Giancarlo Bina - Sandra com Bina 19, ouvem as reclamações e clamores de moradores dos bairros e vilas da cidade, principalmente por promessas não cumpridas e o abandono de comunidades carentes. Assim foi durante a visitação ao Bairro Bom Fim e arredores - incluindo os bairros Medianeira, Timbira, Morro do Sabiá e Pomares - nesta sexta e sábado, 30 e 31 de outubro, onde os moradores pedem e querem mudança na Prefeitura. 
Os depoimentos foram inúmeros, principalmente da Rua Francisco Silva, que há anos aguarda o asfaltamento prometido e não cumprido. Em suas manifestações, os moradores foram unânimes: em tempo seco, a poeira excessiva prejudica a qualidade de vida decente; e com chuva, o barro torna-se uma armadilha traiçoeira para quem precisa trafegar de carro. 



"Não é fácil viver aqui, em dia seco é a terra, amanhecemos e anoitecemos com poeira. Quando chove, é o barro e isso vira uma armadilha", relatou Isabel Vargas, residente na Francisco Silva. "No verão, muita terra, pior quando passam os veículos aqui. Na chuva, é a vez do barro, sem contar a sujeira e o matagal que temos aqui e o pior é que as cobras invadem a vizinhança, um perigo constante", relatou outro morador, Valdeir Rodrigues de Souza. Geni Gonçalves relata que com falta de estrutura, é difícil manter tudo limpo: "Gastamos água só por gastar, não se aguenta mais a sujeira que temos aqui por conta do pó, coisa triste o que estamos passando", relatou. 
Patrícia do Carmo Santos Cruz também deu seu testemunho sobre os problemas do bairro. "Há anos que prometem calçar e já vieram dizendo que vão colocar asfalto de novo, mas não cumprem. É uma terraceira, o esgoto com um cheiro insuportável e quando chove, piora. Chega, não queremos mais esses aí" e para finalizar, Isaura Marques, que reside mais adiante, no Medianeira, também falou da situação precária: "É um verdadeiro inferno aqui, essa terra e poeira que dificulta nossa vida. Quando chove, já perdi as contas de quantos ônibus atolaram aqui", finaliza.
No Pomares, os moradores receberam os candidatos e relataram que Sandra e Bina foram os primeiros a aparecer por lá e ouvir os clamores. "Somos muito abandonados aqui, já não basta a falta de ajuda, temos também a questão dos ônibus. Isso nos impede até de pegar uma ficha, temos que sair antes das 6h da manhã para poder conseguir uma consulta", relatou uma moradora.
Sandra e Bina propõem o calçamento e canalização da Rua Francisco Silva, além de reforçar o atendimento em saúde naquela região e também dar maior atenção ao Bairro Pomares. "As comunidades estão completamente abandonadas aqui, e vamos reverter isso, eu e o Bina, dando ao Bom Fim e arredores a valorização devida com desenvolvimento, progresso, saúde e educação de verdade", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.