Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto de decoração natalina que é sucesso em São Sepé chega a outros municípios da região

O projeto Natal da Família Sepeense, desenvolvido por Kerulen Ruviaro, em São Sepé, em parceria com a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, desde 2017 está chegando em outros municípios.
Kerulen conta que, na ocasião, foi convidada pela Fundação para decorar um canteiro da praça.
"Quando apresentei as ideias, a decoração acabou sendo ampliada para a praça toda", conta.
Desde o início, Ruviaro e equipe trabalharam com reciclagem de garrafas pets, por serem de baixo investimento e sustentável.
No ano de 2018, a decoração ganhou amplitude e se tornou atração turística no município e desde então, a equipe vêm trabalhando para manter e ampliar o projeto na cidade.
"Contamos com uma equipe de coordenação e montagem decorativa, onde trabalham serralheiro e artista Chiquinho Neves, na parte estrutural em ferro; artesã Vera Bairros, no auxílio a montagem decorativa além de outros parceiros e voluntários que contribuem para que este projeto ganhe vida", explica.
Recentemente, o trabalho se estendeu a cidade de Caçapava do Sul, em parceria com o Rotary Club Maria Augusta e também está sendo procurado por muitas cidades da região que têm interesse em implantar o projeto de cunho sustentável em suas cidades.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Como funciona o projeto:
Consiste em reutilização de garrafas pets descartadas. O trabalho é todo artesanal, desde o corte das garrafas até a fase de decoração.
A parte de iluminação das peças é feita por empresas terceirizadas e neste ano, a empresa Formi Eletro, de Formigueiro é responsável por iluminar a Praça das Mercês, em São Sepé. Já na cidade de Caçapava, a iluminação fica a cargo da prefeitura municipal.
Quem quiser mais pode contatar o telefone (53) 9931.0795.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.