Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura e Susepe vão fabricar andadores com classes escolares usadas

Uma iniciativa pioneira com impacto social e de saúde pública está sendo desenvolvida pelo Governo Municipal de São Gabriel em parceria com a Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários), através do Presídio Estadual de São Gabriel, envolvendo as secretarias municipais de Administração, Educação, Saúde e Assistência Social. O tema foi objeto de encontro na terça-feira, 23 de fevereiro, entre o secretário de Administração Vagner “Maninho” Aloy e o diretor do Presídio Estadual de São Gabriel, o policial penal André Mario Pozzebon.
O projeto, que já está na fase de formatação do Acordo de Cooperação, prevê a doação de classes de sala de aula em processo de descarte pelo desgaste do uso, para aproveitamento da estrutura na fabricação de andadores para idosos ou pessoas com dificuldades de locomoção. A Secretaria de Educação, através do secretário Edjor Borges, já doou 205 classes, para a confecção de andadores a um público-alvo sob verificação da Secretaria Municipal da Saúde e da Assistência Social. 
“Em cerca de quinze dias pretendemos dar início a essa cooperação, que além de contribuir para a redução da pena através do trabalho interno para apenados, vai gerar um beneficio social para centenas de famílias, lembrando que o custo final médio de um andador para o paciente é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), um custo a menos para muitas famílias de São Gabriel, porque cuidar das pessoas que mais precisam do Poder Público tem que ser sempre prioridade na gestão pública”, assinala Vagner Aloy.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.