Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel já vacinou mais de 11% da sua população

São Gabriel imunizou mais de 11% da sua população desde início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de quarta-feira (24), mostram que o município chegou a 6.329 pessoas vacinadas dentro de um universo de 62.147 gabrielenses. Isso representa uma média proporcionalmente superior à do Rio Grande do Sul (7,5% da população gaúcha) e do Brasil (apenas 5,8%)
Em doses aplicadas, São Gabriel registrou 8.050 aplicações, tanto da primeira quanto da segunda doses da vacina. Atualmente, 1.721 gabrielenses já receberam as duas doses dos imunizantes.
A secretária municipal da Saúde, médica Kátia Raposo, acredita que o resultado da campanha em São Gabriel deve-se à forma como o trabalho vem sendo desenvolvido pelas equipes e a maneira como a população vem respondendo aos chamados para vacinação.

VACINAÇÃO CONTINUA

São Gabriel iniciou a imunização de idosos a partir de 70 anos na quarta-feira. E nesta sexta começa a vacinar idoso com 68 anos (ou mais).
A Secretaria da Saúde mudou os locais de vacinação para que as pessoas fiquem protegidas do tempo e não permaneçam muito tempo em filas e em pé. Quem não tem carro, pode se direcionar ao Ginásio Chiapetão, das 8 às 12h, onde foram colocadas cadeiras na quadra para que os idosos aguardem o atendimento sentados. O local substituiu a sede da APAE como unidade de vacinação, que agora passou a ser uma extensão do Comitê Covid-19.
O atendimento no sistema drive-thru também mudou de local. A vacinação está sendo feita no antigo Posto Janter, com acesso pela Avenida Antônio Trilha, entre 8h e 15

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.